As fortes chuvas ocorridas nesta madrugada (6) causaram danos em vários pontos do município. Para traçar estratégias e estabelecer medidas emergenciais, foi convocado, na manhã desta sexta-feira (6), um comitê de gestão de crise formado por representantes de várias secretarias municipais, além da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Durante a reunião, foram apontados os locais mais afetados pela tempestade, como a Avenida Juracy Magalhães, a Praça Victor Brito e o canal do Santa Cecília. Na ocasião, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira ressaltou que as ações mais urgentes são aquelas que visam garantir a segurança e o direito de ir e vir da população.

O chefe de Gabinete Civil, Edivaldo Ferreira Jr., destacou que um decreto de emergência está sendo preparado e deverá ser publicado em breve. O gestor também ressaltou que as ações desenvolvidas nos próximos dias serão paliativas, já que existe previsão de mais chuvas, mas, posteriormente, uma grande força-tarefa de reparos vai ser implementada.

No momento, equipes da Prefeitura Municipal e da Emurc trabalham na limpeza e desobstrução de vias e canais. Medidas vão ser adotadas em todos os pontos do município, sobretudo nos considerados mais críticos, situados tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Em caso de emergência, o comitê orienta a população a ligar para a Defesa Civil, por meio do telefone 199.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura para minimizar os danos causados pela chuva: