Com as fortes chuvas ocorridas nesta madrugada (6), as equipes da Prefeitura de Vitória da Conquista foram para as ruas de imediato com o objetivo de minimizar os impactos. A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do Simtrans, está com os agentes de trânsito, orientando o tráfego em lugares críticos.

A Rua Paulino Fonseca, próximo ao canal Santa Cecília, está interditada. Lá, dois veículos arrastados pelas chuvas estão sendo removidos pela equipe do Simtrans. Mais cedo, 12 veículos da Embasa, na mesma situação, foram retirados da Avenida Siqueira Campos e do pátio da empresa.

No momento, os agentes de trânsito orientam o tráfego na Praça Vitor Brito e Avenida Bartolomeu de Gusmão. Além desses lugares, os agentes vão dar apoio à equipe de limpeza na Av. Ascendino Melo, Rua Dante Menezes e Travessa Santa Rita.

Além do Simtrans, as equipes da Defesa Civil, dos Serviços Públicos e do Programa de Ressocialização de Detentos Começar de Novo também estão trabalhando para garantir a limpeza e recuperação dos estragos.

Lembramos que em caso de necessidade, a população deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199