Postado em 21 de outubro de 2016 as 12:06:49 e atualizado em 27 de agosto de 2024 as 15:41:51
O que é Ouvidoria
A Ouvidoria deve ser compreendida como uma instituição que auxilia o cidadão em suas relações com o município. Funciona como um canal de comunicação direto entre o cidadão e o Poder Público, permitindo que o cidadão, com suas críticas e sugestões, colabore para a melhoria do serviço prestado pela Administração Municipal.
Ouvidora Geral
Thaisy Freire Gusmão – Psicóloga com especialização em Saúde Mental e Gestão de Cidades e Negócios Criativos e, entre diversas experiências, a de gerenciamento de conflitos.
Ouvidor da Saúde
Juliano Azevedo Paim é casado e natural de Salvador. Formado em Direito, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Aprovado no Concurso realizado pela Prefeitura Municipal em 2007, entrou para o Serviço Público em 2009. Trabalhou desde então na Procuradoria Geral, vindo a exercer a função de Assessor Jurídico de 2012 a 2014. Em setembro de 2014, assumiu o cargo de Ouvidor da Saúde.
Como Utilizar
O manifestante, usuários do serviço público ou servidores da Prefeitura ou de órgãos e pessoas jurídicas ligadas à Administração Municipal, pode contribuir com seis tipos de solicitação:
- Denúncia
Fato que compromete a qualidade da Prestação dos Serviços Públicos Municipais; - Reclamação
Manifestação de desagrado ou protesto sobre ação ou omissão da Administração Pública; - Sugestão
Apresentação de ideias para o aprimoramento dos processos de Serviços Prestados pela Prefeitura; - Elogio
Manifestação de reconhecimento ou satisfação perante os serviços prestados pela Administração Municipal; - Solicitação
Manifestação com o objetivo de solicitar algum serviço público da Administração; - Informação
Busca de informações sobre o serviço público.
*O prazo médio de resposta é de 30 dias
Canais de Acesso
Presencialmente: Rua João Pessoa, nº 480, Centro.
Telefone provisório: 77 98834-6464 / 0800 284 7010 (Ouvidoria Saúde)
Horário de Atendimento: Segunda as sextas-feiras, das 08h às 17h
On-line:
SIC Físico
A Ouvidoria também é responsável por receber e encaminhar as respostas dos pedidos formulados por meio da Lei de Acesso à Informação – LAI. Esses pedidos podem ser formulados pelo nosso SIC.
Endereço SIC Físico: Rua João Pessoa, nº 480, Centro.
Horário de Atendimento: Segunda as sextas-feiras, das 08h às 17h
Informações e orientações por Telefone (número provisório): 77 98834-6464
Email: sic@pmvc.ba.gov.br
E ainda, quando um pedido é respondido, o sistema oferece ao solicitante a opção de entrar com recurso à autoridade hierarquicamente superior àquela que deu a resposta por meio do botão “Recorrer em 1ª Instância”. O prazo para interpor esse recurso é de 10 (dez) dias, a contar da ciência do recebimento da resposta. Finalizado esse prazo, o botão não ficará mais disponível.
Para mais informações consulte nossa Legislação que Regulamenta o Acesso à Informação:
Decreto nº 22.805, de 01 de setembro de 2023_regulamenta_Lei_de_Acesso_á_Informação