Desde o início desta manhã (6), equipes da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista estão trabalhando na limpeza de vias, canais e bueiros da cidade. Por conta das fortes chuvas desta madrugada, foi registrado acúmulo de terra e entulho em diversas áreas.

As máquinas da Prefeitura fizeram a limpeza da rua Paulo Filadélfo

Os locais mais afetados foram o canal do bairro Santa Cecília, Avenida Brumado, Avenida Bartolomeu de Gusmão, Praça Vítor Brito, Avenida Régis Pacheco, Terminal de Ônibus da Lauro de Freitas, alto do Bruno Bacelar, rua Paulo Filadélfo e Condomínio Vila Bonita.

Cerca de 60 servidores estão atuando nas áreas afetadas para minimizar os danos. A limpeza de canais e bueiros está possibilitando a desobstrução do escoamento de água. No canal do bairro Santa Cecília, por exemplo, a água chegou a dois metros de altura.

Servidores trabalham na Rua Paulino Fonseca, que dá acesso ao canal do bairro Santa Cecília

Além disso, a Prefeitura está empenhada na retirada de terra, lama e pedras das vias, como também lavagens das ruas. O objetivo é devolver a fluidez do tráfego de veículos e pedestres, garantindo a sua segurança.

As equipes da Defesa Civil, Simtrans e da Secretaria do Meio Ambiente também estão distribuídas pela cidade trabalhando na limpeza, organização e verificação de danos.

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil através do número 199.

 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura:

Simtrans interdita Avenida Paulino Fonseca e orienta trânsito em locais mais críticos

Equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando após as fortes chuvas