A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também está articulada desde o início da manhã desta sexta-feira (6), trabalhando nas praças e áreas verdes afetadas pela chuva.

Os maiores danos estão na Praça Vítor Brito. A chuva provocou grande erosão no local, danificando piso, passeio, bancos e a vegetação. Pedras, areia e até mesmo uma barraca de ferro foram arrastadas para a praça. A equipe da Semma está no local removendo esses materiais e minimizando os danos.

Muita lama chegou à Praça Tancredo Neves, chegando a invadir o lago

A Praça Tancredo Neves também registrou grande quantidade de lama, que invadiu os lagos, mas os servidores municipais estão no local desde cedo fazendo uma grande limpeza. Alguns danos também foram identificados na Reserva Florestal do Poço Escuro. A limpeza dos locais também já está em execução.

A secretária de Meio Ambiente, Ana Claudia Passos, explica que, desde o início da manhã, os técnicos da Secretaria estão nas ruas fazendo levantamento das áreas prejudicadas e realizando limpeza e manutenção. “Estamos com uma frente de serviços na Praça Tancredo Neves, na Urbis V, no Poço Escuro, na Avenida Olívia Flores e a equipe de fiscalização percorrendo toda a cidade para monitorar as necessidades”, explicou a secretária.

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil através do número 199.

 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura:

Após fortes chuvas, Prefeitura atua na limpeza de canais e vias da cidade

Simtrans interdita Avenida Paulino Fonseca e orienta trânsito em locais mais críticos

Equipes da Prefeitura estão nas ruas trabalhando após as fortes chuvas