A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Equipe de Educação Especial Inclusiva do Núcleo Pedagógico, e a Escola Municipal Frei Serafim do Amparo promovem de 22 a 25 de abril, a Mostra Cultural de Libras, em comemoração aos 23 anos da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Brasil.

A exposição acontece na própria Smed e pode ser vista no horário comercial. Todos os materiais são produzidos pelos alunos atendidos na Sala de Recursos Multifuncionais (SRMs) – surdez, no Polo Inclusivo de Libras da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, onde os alunos surdos têm aulas de Libras, intérpretes e português escrito. Também são ofertados cursos de Libras para os familiares dos alunos surdos e para os alunos dos anos Iniciais e Finais.

Durante o ano são desenvolvidas atividades que priorizam a inclusão dos alunos surdos e o conhecimento da Libras. Esta mostra tem o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos realizados por esses alunos, como exemplo, o Projeto Ser Surdo que tem a sua culminância no dia 26 de setembro, dia Nacional do Surdo, como promoção da conscientização sobre a cultura surda e a Língua Brasileira de Sinais.