Preocupada em reforçar a segurança no Estado, o Governo da Bahia está formando novas turmas de soldados. No 9º Batalhão de Polícia Militar, por exemplo, 126 alunos participam do Curso de Formação.

Como atividade do curso, eles começaram, nesta quarta-feira, 28, a Prática Policial Supervisionada no centro de Vitória da Conquista. A atividade vai até a próxima sexta-feira, 30 e serve como um reforço na segurança pública da cidade. Após essa etapa, os integrantes do curso seguirão para o município de Porto Seguro, com o objetivo de receber instrução de matérias e cumprir mais uma etapa da prática supervisionada.

Segundo a instrutora chefe do Núcleo de Ensino do 9º Batalhão de Polícia Militar, capitã Valdomira, “essa prática serve para verificar se o aluno assimilou o conteúdo pedagógico, bem como para ele colocar em prática esses conhecimentos, ter contato com o público-alvo. Ele vai ter a visão do que se trata o serviço policial militar”, completou.

O Curso de Formação de Soldados teve início em janeiro deste ano e foi composto por aulas práticas e teóricas envolvendo alguns temas, entre eles Defesa Pessoal, Tiro Policial, Polícia Comunitária, Policiamento Ostensivo Geral, Policiamento Ostensivo de Trânsito. A formatura do grupamento está prevista para o dia 26 de setembro.