Educação
Postado em 2 de setembro de 2017 as 17:33:07
O garoto Hugo é aluno da Escola Municipal Dr. Gildásio Pereira Castro, no loteamento Henriqueta Prates, mas foi o pai dele, o pintor José Carlos Silva que estava sentado numa das carteiras da escola neste sábado, 2. Ele foi informado, através da direção, da ação social que aconteceria e foi até lá aproveitar os serviços oferecidos.
“É muito importante a escola abrir no fim de semana para as pessoas participarem de uma ação como essa. Através disso, recebemos mais informações sobre serviços que existem na cidade, é bom demais”, disse o senhor José Carlos, enquanto esperava para ser atendido na sala onde estava uma equipe da Secretaria de Saúde.
Entre os serviços oferecidos, tiveram aferição de pressão, orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti, palestras, atendimento psicológico, acolhimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) VIII, ação do Bolsa Família Móvel, oficinas e atividades recreativas para as crianças.
“Durante a elaboração do nosso plano pedagógico surgiu a ideia de fazer algo a partir das necessidades do bairro, principalmente no que diz respeito ao acesso a serviços públicos importantes”, explicou a diretora Veraildes Lopes, acrescentando que a ação é uma forma de integrar a família e a comunidade à escola.
A Escola Municipal Dr. Gildásio Pereira Castro tem 680 alunos, com aulas nos três turnos.