Bolsa Família Móvel chega aos bairros Henriqueta Prates e Miro Cairo

No último dia 31 de agosto, o Bolsa Família Móvel completou três meses de atuação na cidade de Vitória da Conquista. Implantado pela Prefeitura com o objetivo de ampliar a cobertura do programa no município, neste sábado, 2, a equipe realizou a 18ª e 19ª edições, nos loteamentos Henriqueta Prates e Miro Cairo.

“Já realizamos mais de 2700 atendimentos, na zona rural e nos bairros mais distantes do centro. Estamos alcançando as pessoas que não têm como se deslocar até a Secretaria de Desenvolvimento Social, às vezes fazendo o atendimento até na residência”, esclarece a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Ianna Karine Carvalho, lembrando que o Henriqueta Prates já havia recebido a ação no início de julho. “A gente nota que ainda há demanda”.

A dona de casa Aline Silva foi uma das beneficiárias do programa que recorreu ao serviço na Escola Municipal Gildásio Pereira Cairo. “É muito bom poder fazer isso no nosso bairro, evita perda de tempo e deslocamento, a fila é menor, facilita muito a vida da gente”, destaca a moradora, que estava com seu cartão bloqueado e conseguiu desbloquear graças ao Bolsa Família Móvel, além de atualizar informações do seu cadastro.

No loteamento Miro Cairo, o serviço funcionou na Escola Municipal Lisete Pimentel Mármore. Moradores como a dona de casa Lucimar Ribeiro foram atraídos pelo atendimento, que chegou na localidade pela primeira vez. “Fiz a atualização do meu cadastro há dois meses, solicitando a liberação, e hoje vim consultar como está minha situação. Foi ótimo poder fazer isso aqui mesmo no bairro”, afirmou.

Ao longo do dia, nos dois locais, foram realizados 196 novos atendimentos.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/11
III Oficina de Formação do Suas aborda aspectos da proteção social básica
Desenvolvimento Social
22/11
Crav realiza bate-papo sobre violência contra a mulher no Cras Vila América
Desenvolvimento Social
21/11
Prefeitura e Comdica apresentam projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes
Desenvolvimento Social
21/11
III Oficina Formativa do Sistema Único da Assistência Social acontece dias 23 e 24