Agricultura e Desenvolvimento Rural

Apresentação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural promove o desenvolvimento rural, fortalecendo a agricultura sustentável, permitindo a melhoria das condições de vida e trabalho dos homens e das mulheres do campo, tanto nos aspectos econômicos quanto sociais, culturais e ambientais. Entre as suas ações estão:

  • Incentivo à agricultura familiar;
  • Promover assistência técnica e extensão rural para qualificar os produtores rurais e potencializar as suas formas de cultivo, ao mesmo tempo em que os habilite para pleitear financiamentos para sua produção;
  • Administra a construção e a conservação de obras públicas, estradas, aguadas, barragens e sistemas simplificados de captação de água, sob a orientação técnica, controle e fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana;
  • Assegurar a execução e a manutenção dos serviços básicos dos distritos e povoados;
  • Acompanhar as atividades executadas nos distritos por outros órgãos da Administração Municipal;
  • Administrar os equipamentos agropecuários do Município;
  • Promover a articulação dos diversos segmentos da sociedade, que mantenha relação com os problemas rurais, para formular políticas de interesse comum, incentivando o cooperativismo e o associativismo.

Endereço: Rua Catão Ferraz s/n, Centro, CEP: 45000-215
Telefone: (77) 3420-7012
E-mail: semagripmvc@gmail.com
Horários de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h

Paulo César de Andrade Oliveira

Aos 66 anos, Paulo César é servidor público federal aposentado, tendo atuado por 17 anos como chefe da Regional do Ministério da Agricultura; nos outros 26, ele atuou auditor fiscal agropecuário. Conquistense, Paulo César foi vice-presidente da  Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac) por 11 anos e durante seis fez parte do Conselho da Cooperativa. Atualmente, é conselheiro fiscal da Associação dos Fiscais Federais do Ministério da Agricultura.

Paulo César é formado médico veterinário pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com especialização na USP, em Epidemiologia, e na Argentina em Planejamento em Saúde Animal.

Para solicitar os serviços de Aração de terras, Limpeza de tanques e Recuperação de estradas o cidadão deve comparecer, em horário comercial, na secretaria de Agricultura.

Recepção (77) 3420-7012
Gabinete do Secretário – (77) 3420-7002
Coordenação de Fomento à Agricultura Familiar – (77) 3420-7016
Coordenação de Abastecimento (77) 3420-7016
Coordenação de Infraestrutura e Serviços Rurais – (77) 3420-7016
Gerências Regionais – (77) 3420-7018