Os 20 novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura foram empossados na tarde desta segunda-feira (27), em cerimônia na Casa Memorial Régis Pacheco, sob a presidência do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e as participações da Câmara de Vereadores e da sociedade civil. Os conselheiros empossados foram nomeados pelo Decreto 21.382/2021 e atuarão entre os anos 2021 e 2023 traçando diretrizes de política cultural, criando e desenvolvendo mecanismos capazes de preservar e fortalecer a identidade cultural local.

Na ocasião, o secretário municipal de Cultura, Xangai, que representou a prefeita Sheila Lemos, destacou que o papel do Conselho de Cultura é de grande relevância para a Administração Municipal. “Passa pelo conselho a apreciação das políticas culturais e contamos com a condição de exame, o trabalho e a responsabilidade de cada um no desempenho da sua função”, afirmou Xangai

Empossado conselheiro, o vereador Ivan Cordeiro falou sobre a importância do diálogo para o fortalecimento da cultura. “ É um prazer participar do conselho que, sem sombra de dúvidas, abre diálogo e faz interlocução do Executivo com a sociedade”. Conselheira representante não governamental, Hendye Gracielle, comentou o que espera da atuação do conselho: “Nossa expectativa é uma atuação com autonomia, na qual valores como a diversidade cultural, a democracia e a participação dos artistas e pessoas ligadas a cultura continuem em Vitória da Conquista”.