Nesta quarta-feira (16), a Temporada Verão Cênico traz para Vitória da Conquista o espetáculo “Entre Nós – Uma Comédia Sobre Diversidade”. A apresentação começa às 20h no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O valor da entrada é R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia).

A peça conta a história de dois atores em processo de criação de personagens de um espetáculo que fala do amor entre dois jovens gays e apaixonados. Neste meio tempo, os atores se embaraçam na concepção da estória, por conta dos próprios preconceitos, recalques e visões de mundo diferentes acerca do tema diversidade sexual.

“Entre Nós – Uma Comédia Sobre Diversidade” foi escrita e dirigida por João Sanches. O elenco é composto pelos atores Anderson Dy Souza e Igor Epifânio, acompanhados do músico Leonardo Bittencourt.

Ainda nesta quarta, a partir das 19 h, será apresentado novamente o espetáculo “Colégio Kadija – Esquete 10”, do Grupo Avante Época. O enredo conta a história de Harley que, aos dez anos de idade, foi estuprado no banheiro da escola e obrigado a fazer programa para sustentar o vício dos seus agressores.

Maratona teatral– A 2ª edição daTemporada Verão Cênicovai promover 96 sessões de 32 espetáculos diferentes em Salvador e outras 13 cidades do interior do estado, entre elas Vitória da Conquista. Realizada de 7 a 30 de janeiro, pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), a Temporada objetiva estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano. Com preços populares e também gratuitos, os espetáculos tratam de temáticas diversas, direcionadas ao público de todas as idades. Então vamos todos aproveitar o verão com muito teatro.

Informações e programação completa:www.fundacaocultural.ba.gov.br/veraocenico