A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta terça-feira (23) uma remessa com 10 mil doses de vacinas para reposição do estoque de 2ª e 3ª doses nas 21 unidades de saúde da sede do município que já estão abastecidas. Ainda dessa remessa, três mil doses serão direcionadas para as equipes realizarem também a vacinação na zona rural.

Nesta quarta-feira (24), será iniciada a vacinação com a 3ª dose para população adulta, por escalonamento de faixa etária, a começar pelas pessoas de 59 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 24 de junho. Para estes, a vacinação ocorrerá em sete unidades de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Para os trabalhadores da saúde que também tomaram a 2ª dose até o dia 24 de junho, a vacinação será das 9h às 16h no drive-thru na UFBA (Candeias) e nos pontos de pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias) e Salão Paroquial da Rainha da Paz (Patagônia).

A 3ª dose também estará disponível nas unidades para as pessoas com imunossupressão grave, maiores de 18 anos, que tomaram a 2ª dose até o dia 26 de outubro.

Confira atentamente os públicos e locais de vacinação:

SEGUNDA DOSE – A 2ª dose da Pfizer será para as pessoas que estão com data de retorno agendada até o dia 13 de dezembro em sete unidades de saúde, no mesmo horário das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Já a 2ª dose da Fiocruz/Oxford para aqueles que estão com data agendada para o dia 24 de novembro ou datas anteriores que estão em atraso. Também haverá 2ª dose da Coronavac/Butantan para quem tem data de retorno agendada até o dia 25 de novembro.