Nesta segunda-feira (4), a vacinação contra a Covid-19 é retomada nas unidades de saúde com todas as doses, atendendo aos públicos de adultos, crianças e adolescentes, com exceção da 1ª dose para as crianças de 5 a 11 anos, pois ainda não foi recebida uma nova remessa do Governo do Estado para retomar essa vacinação.

Houve mudanças nos locais de aplicação em algumas unidades, pois também será iniciada nesta segunda (4), as campanhas de vacinação contra a Influenza e Sarampo. Confira atentamente a programação para amanhã.

Vacinação infantojuvenil – Em duas unidades de saúde terá somente a 2ª dose da Coronavac para crianças de 6 a 11 anos e a 2ª dose da Pfizer, para aquelas entre 5 e 11 anos, que tiverem com retorno marcado até o dia 4 de abril. A vacinação será de 8h às 12h e de 14h às 16h na unidade de saúde Nestor Guimarães (Bairro Jurema), e de 8h às 17h30 na unidade Régis Pacheco, (Centro), sem intervalo para o almoço.

Para os adolescentes que não se vacinaram com a 1ª dose ou aqueles que tem o retorno agendado da 2ª dose para 5 de abril ou datas anteriores, a vacinação será nas unidades Conveima, Morada dos Pássaros, Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria III, de 8h às 12h e de 14h às 16h. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los na vacinação.

Adultos – A 3ª dose será para os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 4 de dezembro de 2021, de 8h às 12h e de 14h às 16h, nas unidades Urbis V, Vila Serrana, Miro Cairo, Recanto das Águas, Patagônia, Nelson Barros (Bairro Kadija), Jardim Valéria I, II e III, Vila América e Nova Cidade. Na unidade Pedrinhas, a vacinação será apenas no turno matutino e, na unidade Urbis VI, a vacinação é de 13h30 às 17h.

Para os adultos que não tomaram a 1ª dose ou precisam da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 5 de abril, a vacinação será na unidade Nossa Senhora Aparecida, nos dois turnos. Já a 2ª dose da Pfizer, com a mesma data de retorno, estará disponível nas unidades Conveima, Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria III. A dose de reforço da Janssen, para quem tomou dose única até o dia 4 de fevereiro, será na Unidade Solange Hortélio.

Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Nas unidades Morada dos Pássaros, Conveima, Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria III, poderão se vacinar com a 3ª dose as pessoas com 12 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose até o dia 6 de fevereiro (intervalo de 56 dias). Além disso, os adultos imunocomprometidos que se vacinaram com a 3ª dose até o dia 4 de dezembro, também poderão tomar a 4ª dose nessas unidades.

Todas as gestantes e puérperas poderão se vacinar com a 1ª dose; 2ª dose, caso tenha retorno agendado até o dia 5 de abril; ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 4 de novembro (intervalo de cinco meses). Para elas, a vacinação será na USF Morada dos Pássaros, USF Conveima e USF Jardim Valéria III.