A Coordenação Municipal de Imunização informa que as vacinas contra a gripe Influenza já se encerraram em Vitória da Conquista. O último lote recebido pelo Município, de 3.500 doses, já foi inteiramente distribuído e aplicado.

No total, foram vacinadas cerca de 110 mil pessoas na cidade. Dessas, 94 mil integram os grupos prioritários da Campanha, resultando em uma cobertura vacinal de 98%. Dessa forma, Vitória da Conquista ultrapassou a meta do Ministério da Saúde, que era a de imunizar, pelo menos 90%, do público-alvo em todo o país.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza teve início no mês de março e foi prorrogada por três vezes pelo Ministério da Saúde. Nesta última etapa, a ação foi direcionada para a aplicação da segunda dose a crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, que se vacinaram durante a primeira fase da campanha e necessitam do reforço após 30 dias da primeira dose.

Além disso, desde o dia 20 de julho, as doses de vacina remanescentes nas unidades de saúde da zona urbana e zona rural estão sendo disponibilizadas para a população em geral.