Foi realizada, na manhã desta sexta-feira, 10, a solenidade de entrega de 1200 unidades habitacionais do programa nacional que visa reduzir o déficit habitacional brasileiro, no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista. As unidades fazem parte dos residenciais Margarida e Lagoa Azul I, II e III.A cerimônia de entrega contou com a presença da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, do governador Jaques Wagner, do prefeito Guilherme Menezes, do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, entre outras autoridades políticas.

Na oportunidade, a ministra Miriam Belchior, saudou os novos moradores dos empreendimentos: “eu queria cumprimentar cada um de você que estão aqui realizando o sonho da casa própria. Essa iniciativa visa garantir dignidade aos cidadãos do país”. Por isso, o governador Jaques Wagner pediu aos beneficiários que cuidem dos imóveis recebidos:“Sabemos que a primeira condição pra gente ter cidadania e dignidade é ter um lugar para morar. Eu peço que vocês cuidem muito bem do imóvel de vocês”.

Nesse sentido ainda o prefeito Guilherme Menezes ressaltou a infraestrutura dos residenciais: “Todos esses empreendimentos possuem esgotamento sanitário e todas as condições para as pessoas poderem morar bem aqui”. Outro aspecto destacado pelo prefeito foi a parceria estabelecida entre a Administração Municipal, os empresários e a Caixa: “Essa iniciativa foi para que fosse construído um equipamento em benefício da comunidade dos residenciais, tanto que essa daqui recebeu uma creche feita pela construtora e, hoje, a Caixa Econômica está adotando em outros municípios do Brasil”.

“Alegria” foi a palavra que a aposentada Zildete Marinho utilizou para descrever seu sentimento por ter recebido a unidade. “É uma alegria muito grande. É a primeira vez que eu vou ter uma casa pra chamar de minha. Estou muito feliz”, disse. O imóvel de dona Zildete foi entregue todo mobiliado pela construtora do empreendimento.

Quem também recebeu um imóvel foi dona Marilda Abrasão. “Estou feliz demais, foi um sonho realizado”, disse a aposentada. A sua filha, Márcia Vicente da Silva ressaltou: “A sensação é a melhor do mundo. Graças a Deus nós conseguimos a nossa casa”.