Representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, estudantes de Nutrição, membros de movimentos sociais, além de servidores e usuários dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura participaram de um almoço na unidade de alimentação e nutrição que têm como princípios fundamentais a produção e a distribuição de refeições com alto valor nutricional, a preços acessíveis. As refeições servidas nesta sexta-feira, 10, fazem parte do Teste Operacional, que antecede ao funcionamento do equipamento.

Foram servidas 200 refeições, cujo preparo é orientado por profissionais da área de Nutrição. Uma equipe técnica do Ministério do Desenvolvimento Social verifica toda a dinâmica de funcionamento do equipamento e, caso necessário, aponta modificações para melhor atender a população.

Os presentes aprovaram a iniciativa. Para o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Joaquim Rocha, o equipamento é muito importante para a população. “Aqui serão distribuídas refeições de boa qualidade nutricional e com preços acessíveis”. E a dona de casa Terezinha Rosa Oliveira declarou: “Achei uma delícia. A comida é boa e eu gostei muito do atendimento”.

O novo equipamento será entregue na próxima quinta-feira, 16, às 10h. A partir das 11h30, a unidade já estará aberta ao público, comercializando refeições no valor de R$ 2,00.