Medida foi tomada por conta dos danos causados pelas chuvas de domingo, 7; equipe da Prefeitura voltará a vistoriar o local na terça-feira, 9

A partir das 21h desta segunda-feira, 8, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Vitória da Conquista interditará o trecho da Avenida Bartolomeu de Gusmão onde houve maiores danos causados pelo volume de água produzido pelas chuvas do último domingo, 7. Caso chova novamente, o procedimento será adiantado.

Trata-se da ponte situada próximo ao local conhecido como “Gancho”. Ali, a força da enxurrada provocou a fuga de material nas partes laterais da ponte. Durante o dia de hoje, a equipe técnica da Prefeitura esteve no local e recorreu a uma saída provisória, preenchendo a área afetada com material arenoso e permitindo a circulação de veículos. A interdição durante a noite de hoje pretende prevenir e evitar riscos aos transeuntes.

Dessa forma, os motoristas que estiverem transitando em direção ao Centro deverão fazer o seguinte percurso: assim que chegarem ao ponto de táxi localizado próximo ao “Gancho”, o condutor deve virar à esquerda e subir pela Rua Equador. Ao chegar ao Hospital Samur, poderá entrar à direita e pegar a Rua Iolando Fonseca, seguindo direto até chegar à Rua das Antilhas, por meio da qual retornará à Bartolomeu de Gusmão, mais adiante.

Agentes de trânsito estarão no local até as 22h de hoje. Na terça-feira, 9, logo pela manhã, a equipe técnica estará lá novamente, a fim de realizar vistorias sob a ponte e apontar as soluções definitivas a serem adotadas para reparar os danos causados pelas chuvas. “O Governo Municipal tem se preocupado bastante com a drenagem e a macrodrenagem em todos os seus projetos”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann. “Trata-se, no caso, de um trecho antigo. Serão tomadas todas as medidas necessárias para manter a segurança de quem trafega por lá”.