Será realizada nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a culminância do projeto “Trançando Africanidades – Vivências Afro-brasileiras na Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista”. A atividade acontecerá no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura e integra as ações do Novembro Negro.

Apresentações culturais, visita guiada ao Museu da Capoeira, exibição de filmes e fotografias, além da exposição de trabalhos elaborados pelos alunos fazem parte da programação. A abertura das atividades está prevista para às 8h30 de quinta-feira, 30.

Produzido pelas escolas municipais entre os meses de outubro e novembro, o Trançando Africanidades teve como objetivo conscientizar os alunos para uma sociedade livre de racismo, preconceito e discriminação. Desenvolvido nas disciplinas de História, História e Cultura Afro-brasileira, Artes e Língua Portuguesa, o projeto atende a Lei nº 10.639/03, que, entre outras coisas, inclui no currículo escolar a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.