Smed promove formação para professores da Educação Infantil na Biblioteca Municipal José de Sá Nunes
Educação
Postado em 21 de maio de 2025 as 09:00:35
A Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Coordenação de Educação Infantil, está promovendo uma formação para os professores da rede municipal que trabalham com a educação infantil. Com a temática da Literatura Infantil, o evento está ocorrendo na Biblioteca Municipal José de Sá Nunes.
A coordenadora Ronilda Oliveira disse que o objetivo é resgatar as histórias, a leitura, o letramento com as crianças. “Estamos a semana toda divulgando este trabalho para que sensibilizem as crianças da importância de ler. Por mais que façam leituras diversas, estamos fazendo este movimento de leitura com eles”. Também está sendo divulgada a Semana Municipal do Brincar /com-o-tema-proteger-o-encantamento-das-infancias-semana-municipal-do-brincar-teve-inicial-nesta-segunda-feira/.
- Ronilda
- Jamille
Para a professora da turma de três anos da Creche Conveniada Jesus de Nazaré, Jammile Rodrigues Brito, as formações são muito importantes. “Primeiro, porque encontramos os demais colegas, dividimos as opiniões e são apresentadas sugestões. Em segundo lugar, tem as temáticas que são muito boas, esclarecedoras, tiramos dúvidas e novas informações de como devemos trabalhar em sala. Os encontros são dinâmicos, as histórias bem dramatizadas e relacionadas ao tema”, disse.