Com a estiagem e o tempo estável, desde segunda-feira (26), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) reiniciou o trabalho de recuperação das estradas da zona rural estragadas pelas chuvas. O serviço não pode ser feito enquanto chove e precisa esperar a redução da umidade do terreno.

Ontem (27), foi concluído o encascalhamento e patrolamento das estradas do povoado de Barrocas, localizado no distrito sede. E hoje, a equipe da SMDR seguiu para o povoado Tesoureiro, na região do Iguá.

Serviço feito no povoado de Barrocas

“Temos priorizado os pontos mais críticos, de modo a trazer segurança aos moradores e usuários dessas estradas que precisam estar em condições de trafegabilidade, tanto para a rota escolar quanto para o acesso da população à sede e outros povoados e o escoamento da produção agrícola”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural. Luís Paulo Sousa.

Na próxima semana, a SMDR já programa a recuperação de estradas de outros povoados, como Periquito, Limeira e Capinal, no distrito de Cabeceira do Jiboia.