No Vila América, o serviço começou hoje

Uma cidade limpa e organizada gera melhor qualidade de vida para toda a população. Por isso, vários bairros e povoados de Vitória da Conquista estão recebendo manutenção e mutirão de limpeza. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizam capina e roçagem de canteiros e calçadas e a retirada de terra acumulada, principalmente, nas sarjetas, além da limpeza e retirada de entulhos.

“Os mutirões de limpeza acontecem de segunda a sábado nos quatro cantos da cidade e também na Zona Rural. Após os períodos de chuva, a demanda para os serviços aumenta”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.

Vila Serrana: todo o bairro e equipamentos públicos foram limpos

Os serviços no loteamento Vila América começaram nesta terça-feira (16). Já na zona oeste, a Prefeitura está com duas frentes de trabalho desde a semana passada. 20 homens estão na Vila Serrana, limpando canais, ruas, praças, escolas e unidades de saúde. Outros 12 servidores estão no Ibirapuera. Na Patagônia, é realizada a Operação Cata Bagulho.

Jurema e Ibirapuera

No Jurema, há 10 dias uma equipe composta por 14 trabalhadores realiza a limpeza de todo o bairro. Já no Morada dos Pássaros 1 e 2, quatro caminhões e uma pá carregadeira há fazem roçagem 20 dias. Só em uma área, ao lado do Solar Morada dos Pássaros, 80 toneladas de entulho foram retiradas.

Máquinas realizam roçagem no Morada dos Pássaros

O morador da Vila Serrana, José Lopes, falou sobre a ação: “Eu tô achando legal. Nota 10 pelo trabalho da Prefeitura, gostaria de parabenizar e agradecer toda equipe, pois a gente estava precisando disso mesmo”.

A Prefeitura vai continuar cuidando de toda a cidade e o apoio de cada cidadão é fundamental. Não jogar lixo nas ruas, não descartar entulho em locais inapropriados, colocar o lixo para a coleta em horário correto, são algumas pequenas medidas do dia a dia que contribuem para uma cidade limpa e organizada.