A Secretaria de Serviços Públicos alerta a população de Vitória da Conquista que pessoas não autorizadas estariam se passando por servidores públicos e colaboradores terceirizados, que supostamente atuariam no serviço de limpeza urbana municipal de Vitória da Conquista, com o objetivo de extorquir financeiramente e angariar doações junto à comunidade.

A Prefeitura esclarece que esta prática trata-se de um golpe, que infelizmente têm se tornado comum em véspera de feriados e épocas festivas como Natal, Ano Novo e São João, e que nenhum servidor ou prestador de serviço, está autorizado a abordar qualquer cidadão em nome da Prefeitura de Vitória da Conquista, com a justificativa de cobrança ou doação de qualquer espécie.

A Secretaria de Serviços Públicos ainda informa que o serviço de coleta de lixo e demais atividades de limpeza pública são totalmente gratuitos. Ao serem abordados por estas pessoas, os cidadãos devem realizar denúncia junto a Coordenação de Limpeza Pública do município, através do telefone (77) 3420-7008 ou Polícia Militar por meio do número 190.