Papai Noel esteve presente no encerramento da 5ª Semana do Bebê

No sábado (12), aconteceu o encerramento da 5ª Semana do Bebê – Olhares para a primeira infância em tempos de pandemia. Este ano, o evento teve como objetivo mobilizar pais e cuidadores pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida (dos 0 aos 6 anos).

A atividade de encerramento foi realizada na Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila América, onde aconteceu um mutirão de atendimento pediátrico, com o oferecimento de lanches e brinquedos, além da presença do Papai Noel. “Com o mutirão vamos atender cerca de 180 crianças em várias especialidades pediátricas.” explica a médica e coordenadora pediátrica do Hospital Esaú Matos, Sarah Miná.

Segundo Sarah, a importância de eventos como a Semana do Bebê é que possibilitam um atendimento pediátrico mais humanizado, “abrangendo as famílias, intervindo na realidade da criança de uma forma ampla. Buscamos também, este ano, organizar o atendimento em etapas e com todo o cuidado, para que não haja aglomeração”, relata a coordenadora.

Ana Elisa Rodrigues e seus pais participam pela primeira vez da Semana do Bebê

Participante de sua primeira Semana do Bebê, a recém nascida Ana Elisa Rodrigues foi levada por sua mãe, Kelly Rocha para os exames de rotina. “Tudo muito organizado, as pessoas atendem super bem aqui. Os pediatras acompanham tirando as dúvidas principalmente daqueles que têm seu primeiro filho. Acho importantíssimo a realização de eventos voltados a primeira infância”, ressalta Kelly.