Com objetivo de verificar a existência de criadouros do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, foi realizada, nos dias 27 e 28 de novembro, a segunda prova “Vistoria no Imóvel”, da “IV Gincana Municipal Todos Contra Dengue”.

A prova teve como regra a visita a três residências dos participantes de cada uma das equipes. Conforme descrito no edital, somam-se 500 pontos por imóvel sem criadouro e perdem-se 500 pontos por residência em que se encontrar criadouros

Clarisse Couto

Na de casa Clarisse Couto de Oliveira, no bairro Primavera, nenhum criadouro foi encontrado, o que segundo ela é muito importante não só para somar pontos para equipe Ymborés, mas principalmente para proteger a sua família. “Tenho dois filhos pequenos e a preocupação é muito grande, então procuro manter nossa casa livre do mosquito, recolhendo todos os objetos que possam acumular água”, explicou Clarisse.

Bruno Oliveira

O objetivo principal da gincana é mobilizar a comunidade quanto à prevenção contra dengue. As provas da gincana ocorrerão no período de 25 de novembro a 27 de dezembro de 2013, com atividades educativas, retirada de depósitos, trabalhos em pontos críticos da cidade, trabalho com a comunidade, prova surpresa e encerramento.

O líder da equipe dos Ymborés, Bruno Oliveira Silva, participa da gincana pela primeira vez etem como meta divulgar o único time de rugby do município, que dos 25 integrantes do time, 15 estão participando da gincana. “O rugby é um esporte que trabalha alguns valores, como lealdade, hierarquia e respeito ao meio ambiente, por isso estamos participando deste evento”, pontuou Bruno.

Resultado parcial da gincana após a segunda prova.