Reunião com a comunidade de Lagoa dos Arroz

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) vai levar a educação infantil e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para a comunidade quilombola de Lagoa do Arroz, no distrito de José Gonçalves. O anúncio foi feito pelo secretário Edgard Larry, que visitou a comunidade nesta segunda-feira (28). O encontro aconteceu na sede da Associação dos Moradores na localidade.

De acordo com Edgard Larry, a medida vai favorecer o fortalecimento da educação em Lagoa do Arroz e regiões próximas da localidade. “A comunidade nos procurou e aqui estamos, cumprindo o compromisso assumido de visitar, conhecer a área, ver a realidade e buscar as melhorias necessárias na área da educação para os moradores”, afirmou o secretário.

Edgard Larry, Leolina Sousa e Ronilson Ferreira

A líder comunitária, Leolina Francisca de Sousa, disse que a visita é um fato histórico, pois foi a primeira vez que um secretário de Educação esteve na localidade. “Sentimos que está chegando a melhora para a comunidade quilombola, que necessita muito de melhoras na qualidade da educação. Temos observado que o secretário tem se movimentado para fazer acontecer a melhoria nas escolas da zona rural e nós somos muito gratos por tudo isso”, comentou Leolina.

Pedra Branca – Acompanhado do coordenador do Núcleo Pedagógico, Ronilson Ferreira, o secretário Edgard Larry visitou também a Escola Municipal Gildásio Cairo dos Santos, na Pedra Branca. Conversou com professores e servidores, vistoriando toda as dependências, quando verificou as demandas e afirmou que todas as providências para melhorar o equipamento serão adotadas.