Com objetivo de garantir segurança e bem-estar à população de Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos segue intensificando ações nas áreas de limpeza, higienização e fiscalização.

Durante o mês de janeiro, equipes da secretaria executaram mutirões de limpeza em diversos bairros. Kadija, Ibirapuera, Vila Eliza e Miro Cairo estão entre as 16 localidades beneficiados com serviços de varrição, capina e roçagem.

Além dos mutirões de limpeza, a operação Cata-Bagulho, aliada as ações de educação ambiental, contribuíram para a retirada de mais de 18 toneladas de materiais em desuso de ruas, terrenos baldios e quintais nos bairros e loteamentos Patagônia, Morada dos Pássaros, Vila Marina, Recanto dos Pássaros, Flamengo e Alto Maron.

Serviços de iluminação pública, a exemplo da instalação e manutenção de lâmpadas, roçagem e coleta de outros resíduos sólidos também beneficiaram os moradores. Somente no último mês, a secretaria recolheu mais de três mil toneladas de entulho e quantidade superior a seis mil toneladas de lixo comum.

O trabalho também não parou nas feiras livres e cemitérios públicos da cidade. Ações específicas de combate ao novo coronavírus continuam sendo executadas em 2021. “Além da higienização periódica dos locais onde a circulação de pessoas acontece com maior frequência, as equipes de fiscalização, aliadas a outras secretarias, trabalham para garantir o cumprimento de regras como o distanciamento social, o uso de álcool e a quantidade máxima de pessoas permitidas nos estabelecimentos comerciais”, destacou o secretário municipal de Serviços Públicos Luís Paulo Santos.

O secretário lembrou ainda que as ações da secretaria são realizadas de modo contínuo. “Não podemos relaxar em nenhum momento”, concluiu.