Duas importantes vias de entrada na cidade, as Avenidas Brumado e Juracy Magalhães estão recebendo manutenção e um mutirão de limpeza nesta semana. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizam capina e roçagem de canteiros e calçadas e a retirada de terra que acumula, principalmente, nas sarjetas.

“Após os períodos de chuva, a demanda aumenta para os serviços de limpeza. O mato cresce rápido e muita terra fica nas ruas. A gente então monta um cronograma para a manutenção acontecer o mais rápido possível em toda a cidade”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.

De acordo com o setor, as principais avenidas de Vitória da Conquista recebem esse tipo de manutenção a cada três meses. Nesta semana, a limpeza também aconteceu na Urbis V e nos bairros Candeias e Universidade.

Terrenos baldios – Quanto à limpeza de terrenos baldios, a Prefeitura informa que é da responsabilidade dos seus proprietários a manutenção, a retirada de entulhos e a roçagem. Para denunciar terrenos abandonados e que colocam em risco a saúde e o bem-estar da vizinhança, a população deve entrar em contato pelo telefone 3420-7009, informando o endereço correto da unidade e, se possível, o nome completo do proprietário para que ele possa ser localizado e notificado pela Secretaria.