A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, iniciou nesta quinta-feira (29) uma programação de visitas a todas as unidades de saúde do município, com o objetivo de verificar in loco as necessidades de cada espaço e desenvolver planos de ação para melhoria dos serviços prestados à população.

Hoje, a secretária esteve nas unidades do Miro Cairo, da Urbis V e do Vila América, além do Centro de Saúde Dr. João Melo Filho. Juntamente com a subsecretária de Saúde, Kalilly Rocha, e pela diretora de Atenção Básica, Camila de Oliveira, ela vistoriou a estrutura dos espaços e conversou com as equipes.

“Vamos avaliar nossa rede de saúde, porque o projeto é reestruturá-la da melhor forma possível e buscar alternativas para oferecer uma cobertura de saúde no nosso município. Essas visitas serão rotina, uma vez que nós queremos estar mais perto das equipes”, explicou Ramona. De acordo com a secretária, a ação também se estenderá à zona rural.

Para Jamile, essa proximidade permitirá a oferta de um serviço cada vez melhor

Na Unidade de Saúde da Família do Miro Cairo, a agente comunitária de Saúde Jamile Carmos teve a oportunidade de falar sobre as demandas do seu trabalho. Para ela, fortalecer esse diálogo é fundamental: “Quem mais sabe das demandas da população somos nós, então nos ouvir é a parte mais importante. Conquista é uma cidade eu tem vários PSF [Programa de Saúde da Família], e cada PSF vive uma realidade diferente.”