Conscientizar as crianças sobre a importância da preservação dos recursos naturais é um dos objetivos das ações promovidas pelo Módulo de Educação Ambiental, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), nas escolas do município.

Com a pandemia, a equipe do módulo também se adequou às novas condições de ensino e as palestras acontecem de forma online. Na manhã da quinta-feira (15), alunos da Escola Monteiro Lobato tiveram informações sobre o Poço Escuro e o Parque do Rio Verruga, tudo isso de forma lúdica e dinâmica.

“A população precisa conhecer melhor nossos espaços verdes para que possamos juntos seguir cuidando do meio ambiente”, destacou a coordenadora do Módulo de Educação Ambiental, Scheyla Esteves.

A coordenadora geral da Escola Monteiro Lobato, Marizete Cordeiro, elogiou a iniciativa da Semma e comentou que a atividade foi muito positiva. “Os nossos alunos estão encantados com essa valiosa experiência, pois estão tendo a oportunidade de trocar ideias, fazer reflexões e ampliar o conhecimento acerca desse tema através da dinâmica aplicada”, disse a coordenadora.

Outras escolas podem agendar palestras por meio do e-mail semma.moduloambiental@gmail.com.