Irma Lemos deu boas vindas para os novos servidores

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), iniciou nesta quinta-feira (18), a segunda etapa de capacitação de 18 mobilizadores sociais que atuaram no programa federal Primeira Infância, que tem por objetivo o atendimento de gestantes e crianças com idade entre 0 a 6 anos.

O evento aconteceu no auditório do Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente e contou com a participação da vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, que saudou os mobilizadores. “O Governo Municipal está muito feliz com a chegada dos novos servidores. Nós agradecemos primeiramente a Deus e depois ao Governo por ter a nossa secretaria como prioridade. Que todos sejam bem vindos e que a gente possa desenvolver um bom trabalho juntos”, destacou Irma Lemos.

O programa Primeira Infância está vinculado à coordenação de Proteção Básica. Para início das atividades estão sendo realizadas capacitações dos mobilizadores. “Este é um momento muito feliz para assistência social do nosso município que está ampliando o seu atendimento com a implantação deste programa federal. E hoje estamos aqui para acolher e capacitar os mobilizadores que estarão atuando no programa”, ressaltou o diretor de Assistência Social, Michael Farias.

Bruno está feliz com a nova experiência

Durante a capacitação, os mobilizadores tiveram a oportunidade de conhecer o Sistema Único de Assistência Social que é uma política garantidora de direitos. Bruno Oliveira que foi convocado no último edital avalia como positiva a capacitação. “Estou gostando muito da experiência e espero que dê tudo certo”, avaliou Bruno.