A situação de estiagem e as demandas da população do povoado da Roseira, no distrito de José Gonçalves, foram o assunto de audiência da vereadora Viviane Sampaio com a prefeita Sheila Lemos, ocorrida ontem (13).

A gestora falou de sua preocupação com a estiagem e com o atendimento da zona rural de Vitória da Conquista que, a cada dia, tem se tornado mais populosa. “Estamos debruçados em desenvolver projetos que contemplem a população da zona rural de Vitória da Conquista, sobretudo no que tange à questão da falta de água. Para isso estamos buscando apoio do Governo Federal e por meio de emendas parlamentares ” declarou Sheila.

Além da seca, Viviane Sampaio destacou que os moradores do povoado também têm requisitado um espaço para esporte e lazer, para ela diz já haver recursos de uma emenda do deputado federal Jorge Solla. “O ponto principal da nossa visita é com o problema da falta de água que preocupa tanto os moradores do povoado. Além disso, a prefeita já deu o encaminhamento para viabilizar a área em que será construído o campo”, destacou Viviane.


Segundo a prefeita Sheila Lemos, a Coordenação de Abastecimento, da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri), está trabalhando na regularização da situação dos açudes e aguadas, para atender às famílias da região. “Já estamos com um projeto de limpeza e manutenção das aguadas e também já dispomos de uma oficina para conserto de bombas d’água, para que, com a ajuda dos moradores, consigamos diminuir o impacto da seca”, ressaltou.

A reunião foi acompanhada por moradores do povoado, pelo secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, e pelo assessor especial Marcelo Melo.