A comitiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve, nessa sexta-feira (23), no distrito de Bate-Pé, em mais um dia de ação por meio do projeto Saúde em Todo Lugar, que prestou 457 atendimentos na Unidade de Saúde da Família da localidade.

Essa foi a segunda vez que a comunidade recebeu a ação de saúde, a primeira foi realizada em junho de 2021, com a ampliação da oferta de serviços da Atenção Básica para a população. “Fizemos um levantamento das localidades da zona rural para saber quais as maiores necessidades de cada região e, nesse momento, decidimos retornar a Bate-Pé, trazendo mais especialidades médicas para atender a grande demanda”, explicou a secretária municipal de saúde, Ramona Cerqueira, que esteve acompanhando a ação ao lado da subsecretária, Kalilly Lemos.

Ao todo foram 139 atendimentos médicos, distribuídos entre consultas com clínico geral, ortopedista, nefrologista, urologista e reumatologista. Também foram feitos 45 atendimentos odontológicos e prestados os serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, acompanhamento do Auxílio Brasil, cadastro do cartão SUS, Antropometria e atividades de práticas corporais com a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf-AB).

Saúde em Todo Lugar – O projeto foi criado em maio 2021 e tem o objetivo de ampliar a oferta serviços de saúde aos locais mais distantes do município, de forma regular. Até agora, já foram 13 edições realizadas pela equipe da SMS, que já esteve nas localidades de Lagoa de José Luís, Bate-Pé, Limeira, Lagoa de Maria Clemência, Caiçara, Cabeceira, José Gonçalves, Assentamento Zumbi dos Palmares, Itapirema, Cercadinho, Queimadas e Vereda Grande.