A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, por meio da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação, segue com os mutirões de cadastramento do Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) durante o mês de março. O cartão é utilizado pela população durante o atendimento pelo Sistema Único de Saúde.

Todas as pessoas, independente de utilizar o serviço do SUS, têm direito ao número do cartão, que deve ser solicitado, preferencialmente, na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. Para facilitar o cadastramento, foram implantados pontos fixos nas unidades de saúde Régis Pacheco, Ademário Silva Santos, Nelson Barros, Hugo de Castro, Panorama, Urbis VI, CAE II, Conveima e Vila Serrana. Nas demais, estão sendo realizados mutirões.

Nos casos de urgência, em que a pessoa esteja com cirurgia ou exame de alta complexidade marcado, e não possua o cartão, basta procurar a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, bairro Jurema, das 7h às 12h e das 14h às 18h, com a documentação abaixo e o comprovante do procedimento agendado.

Documentos necessários –Para confecção do cartão, são necessários os seguintes documentos: documento pessoal (RG, ou Certidão de Nascimento, ou Certidão de Casamento e CPF, ou Carteira de Trabalho, ou Carteira de Motorista) e comprovante de residência, de Vitória da Conquista, em nome da pessoa solicitante (fatura de cartão de crédito ou outro documento emitido pelos Correios, guia do IPTU, cartão da família, comprovante de matrícula atual, com endereço, comunicado do INSS, FGTS, entre outros).