Cultura
Postado em 15 de dezembro de 2012 as 20:39:41 e atualizado em 27 de dezembro de 2012 as 12:18:00
As atrações foram os shows “Pérolas do Samba”, de Meg Magna Cristina, e “Uma Viagem no Tempo”, com a banda Get Back
Habituada a acompanhar as programações culturais promovidas pela Prefeitura de Vitória da Conquista, a aposentada Ana Margarida Cardoso da Silva elogiou o ecletismo que marcou as atrações da última sexta-feira, 14, na Praça 9 de Novembro. Na ocasião, ela viu primeiro uma apresentação de samba de raiz. Em seguida, acompanhou um show com o autênticorock and rolldas décadas de 50 e 60.
“As atrações são excelentes. Há uma diversidade de estilos. Gosto muito do fato de ser assim, com essas combinações inusitadas”, disse ela, entre o fim da primeira atração e o início da segunda. Não coincidentemente, ambas já eram conhecidas por Ana Margarida.
Autoestima– A primeira atração da noite, “Pérolas do Samba”, foi marcada pela participação de adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social à População em Situação de Rua (Creas Pop). A cantora e compositora Meg Magna Cristina, responsável pela atração, agradeceu ao público e à Prefeitura de Vitória da Conquista pela oportunidade oferecida aos jovens usuários do programa. “Isso é muito bom para trabalhar a autoestima deles e o melhor de tudo foi dar-lhes essa oportunidade”.
Parceiras– A noite foi, certamente, inesquecível para as jovens Jaqueline de Jesus, 16 anos, e Mayana Almeida de Jesus, 15. Apesar da semelhança dos sobrenomes, elas não são irmãs. “Somos parceiras de rua”, explicou Mayana.
Até há pouco tempo, elas viviam nas ruas. Hoje, no entanto, já são atendidas pelo Creas Pop, que acolhe pessoas sem endereço fixo e lhes oferece novas oportunidades. As duas garotas fizeram parte da intervenção de hip hop no show “Pérolas do Samba”. Para Jaqueline, que pensa em ser cantora de hip hop, o momento foi de iniciação. “Nunca tive a oportunidade de me apresentar em público antes”, disse, após o show. Mais visionária, a colega Mayana abraçava Jaqueline e, a quem a perguntava, não deixava dúvidas quanto às expectativas para o futuro: “Nós vamos ser parceiras de funk”.
‘Novidade’– A segunda parte da noite teve Beatles, Etha James e outras pérolas dos anos 50 e 60. Foi o show “Uma Viagem no Tempo”, com o conjunto Get Back. A apresentação foi a primeira da banda na programação do Natal da Cidade. Para a vocalista Daíse Bernardino, trata-se de um privilégio. “Todo ano a gente vem assistir. Este ano, tocar aqui vai ser a novidade”, destacou.