Foi inaugurada pela Prefeitura Municipal, na manhã desta quinta-feira (27), a Sala Avançada Tudo Fácil Empresarial. A solenidade reuniu a prefeita Sheila Lemos, os secretários municipal de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura Urbana, respectivamente, Marcos Ferreira e Jackson Yoshiura, o diretor-geral da Solos Brasil, empresa responsável pela plataforma Tudo Fácil, Cláudio Silva, o vereador Orlando Filho e representantes do segmento empresarial, industrial e comercial da cidade.

A Sala Avançada Tudo Fácil Empresarial, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), disponibiliza de forma presencial aos microempreendedores da cidade serviços, como liberação de licenças, alvarás e documentos em geral, de forma ágil e prática. Antes, esses serviços já eram oferecidos a esses pequenos empresários, por meio da plataforma online Tudo Fácil.

Sheila afirmou que esse espaço é a “mão” da gestão pública auxiliando o pequeno empresário a empreender. “Fico muito contente por estamos entregando esse espaço que mostra a vocação de Vitória da Conquista enquanto uma cidade empreendedora. Continuaremos nessa boa relação com os empresários, buscando as ferramentas tecnológicas e, principalmente, implementando-as para proporcionar um atendimento rápido e eficaz”, assegurou.

De acordo com o secretário Marcos Ferreira, a sala funcionará como uma espécie de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), de caráter empresarial. “E, ao contrário do que pensem, uma vez que já disponibilizávamos esse serviço de forma online, não é um retrocesso. Pelo contrário, é um serviço a mais, pois, às vezes, esses empresários tinham dificuldades de acesso a computador ou o sinal da internet não era bom. Então, com esse espaço, solucionamos isso”, explicou.

O delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) da Bahia, Ariosvaldo Antunes, comemorou a implantação de mais essa ferramenta. “Ela é de grande importância, não só o Tudo Fácil digital, mas também esse espaço. Hoje, nós corretores, temos de providenciar um grande volume de documentos, e com esse serviço, a gente vai ter maior facilidade por conta da agilidade que encontramos. A gestão municipal está de parabéns!”, afirmou.

A expectativa é que a Sala Avançada Tudo Fácil Empresarial realize aproximadamente cerca de 60 atendimentos diários.