As ações de infraestrutura viária no bairro Sobradinho não param. Na tarde dessa sexta-feira, 9, as pessoas saíram de suas casas para ver as máquinas da Prefeitura imprimando o asfalto na Rua C do bairro – uma das localidades de Vitória da Conquista que está recebendo obras de pavimentação financiadas pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Joaquim Alves

Um dos moradores que observava o trabalho realizado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) era o pedreiro Joaquim Alves, que reside na Rua C, há 15 anos. “Aqui está ficando uma maravilha. O nosso bairro está mais bonito e valorizado. Todos nós estamos muito alegres”, comemorou ele.

Maria da Soledade

Maria da Soledade Mendonça tem 28 anos e reside na Rua C desde seu nascimento. Agora, ela é dona de um salão de beleza no local e destacou a importância da obra: “Melhora o visual do lugar e o acesso das clientes ao salão”.

No loteamento, outras ruas estão recebendo a imprimação – etapa necessária para aplicação do asfalto – ou estão na fase da terraplanagem. Antes disso, já foram realizados os serviços de rebaixamento de rede e drenagem nas 11 vias que receberão a pavimentação asfáltica.

Os contratos do PAC 2 que estão em vigor somam mais de R$ 27 milhões, considerando o financiamento com o Governo Federal e a contrapartida do Município. Mais de 39 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias provenientes do asfalto.