Notícias
Postado em 22 de maio de 2014 as 08:33:25
O equipamento foi edificado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc)
Com o intuito de discutir os ajustes finais do processo de instalação da fábrica de temperos do bairro Lagoa das Flores, representantes do Governo Municipal de Vitória da Conquista reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, 21, no Gabinete Civil, com o diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Paulo Marinho. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Guilherme Menezes e a secretária municipal de Infraestrutura, Debora Rocha.
A fábrica de temperos é fruto de uma emenda parlamentar do então deputado federal Guilherme Menezes, em 2006. O equipamento foi edificado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com o acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. “A obra já está concluída. Resta agora colocar os equipamentos e retomar com as qualificações”, certificou Paulo Marinho.
A fábrica de temperos terá como matéria-prima as hortaliças cultivadas por cerca de 120 famílias. A estrutura será composta com equipamentos como câmaras frias e máquinas de processamento de hortaliças. “A fábrica será um equipamento muito importante para os moradores da Lagoa das Flores”, declarou o prefeito Guilherme Menezes. “Após a instalação dos equipamentos, a fábrica começará a funcionar”, reforçou Debora.
Mais renda para a população – O funcionamento da fábrica de temperos possibilitará a melhor destinação ao excedente de hortaliças cultivadas pela população de Lagoa das Flores. “A fábrica de temperos vai ser fundamental para a população do bairro, que trabalha com a comercialização de hortaliças, visto que muito desses produtos vão para a feira e não são vendidos. A ideia é que, com a fábrica, esses produtos excedentes sejam processados e transformados em temperos gerando um lucro adicional aos moradores”, informou o diretor do Ifba.