Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 26 de dezembro de 2013 as 12:03:37
Cantando a canção “Por toda minha vida”, de Tom Jobim, a capella, Renato Braz subiu ao palco do Natal da Cidade nessa quarta-feira, 25, noite de encerramento da 17ª edição do evento. O público que lotava a Praça Barão do Rio Branco ficou, desde o início, encantado com a presença do artista que articulava a voz e dedilhava o violão com a perícia de um ourives.
A plateia apreciava cada canção como uma joia rara. Assim elas pareciam por sua beleza e particularidade. Canções como “Drume Negrita”, do cantor Bola de Nieve, e “Cálice”, de Chico Buarque, fizeram parte da apresentação de Renato Braz, que garimpou canções de compositores consagrados como Dorival Caymmi, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, entre outros.
“Para mim é um prazer cantar em evento que reúne estilos tão diversos. É muito bom porque o Brasil é um país muito rico em estilos. Eu sou um apreciador da cultura dessa região, já que meu berço está aqui. Eu agradeço à Prefeitura por essa oportunidade. Se for possível, voltarei outras vezes”, comentou o artista.
Renato Braz emocionou o público ao cantar “Anabela”, uma de suas canções mais conhecidas. De olhos fechados, muitos apreciavam a letra, uns sorrindo, outros chorando. Toda a praça era romantismo nesse momento. Pouco tempo depois ela ficaria “Azul da cor do mar”, como a canção de Tim Maia interpretada por Renato.
Outro momento emocionante da noite foi a participação da cantora portuguesa Suzana Travassos que juntamente com Renato Braz cantou o poema de Fernando Pessoa “Segue teu destino”, musicado por Suely Costa. Samba e MPB integraram o repertório escolhido pelo artista, considerado um dos melhores intérpretes do país.