Até às 9h, pelo menos, 150 mulheres haviam sido atendidas

Atividade envolveu consultas, recreação e rodas de conversa

Durante toda a manhã deste sábado (20), o Centro de Saúde Régis Pacheco foi palco de diversos serviços de saúde, beleza, rodas de conversa e atividades recreativas. A programação fez parte do Dia “D” da campanha Outubro Rosa, que visa alertar a comunidade a respeito da prevenção do câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce.

As mulheres que visitaram o Centro de Saúde este sábado puderam requisitar mamografia e ter acesso a consultas com nutricionista e odontologista, aos testes rápidos de sífilis, HIV e de glicemia, aferir a pressão e realizar o exame preventivo. Além disso, foram oferecidos serviços de beleza, massagem, café da manhã e música ao vivo.

Foram oferecidos teste de glicemia, aferição de pressão, entre outros serviços de saúde e também de beleza

“A gente não poderia deixar este mês passar em branco. Então, fizemos tudo com muito carinho e cuidado para as mulheres que são acompanhadas aqui no Régis para conscientizá-las sobre o câncer de mama e valorizá-las, com ações de saúde e beleza. E tenho certeza de que elas gostaram”, contou a gerente do Centro de Saúde, Renata Maia.

Para a costureira Dinalva Rocha, a ação foi aprovada. “Achei uma maravilha. Primeiro porque aconteceu no sábado, já que eu trabalho a semana toda, segundo pela quantidade de serviços. Se der tempo, vou participar de tudo. E também porque a gente se conscientiza sobre o câncer de mama.Todo ano, eu faço a mamografia”, disse.

Renata, com parte da equipe que atendeu este sábado (20)

Até às 9h, já haviam sido distribuídas 150 senhas.

As ações do Outubro Rosa, promovidas pela Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, seguem durante todo o mês, em unidades de saúde das zonas urbana e rural do município.

Atividade contou com música ao vivo