Nesta quarta, 27, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Brasília. Acompanhado dos secretários Marcos Ferreira e José Antônio Vieira, o prefeito tratou sobre a construção da Barragem do Rio Pardo.

Ao longo da reunião, o representante do governo federal sinalizou que pretende incluir o valor para as obras no Orçamento da União de 2018.

“Hoje, demos um passo decisivo. Já temos o projeto e queremos agora apressar para que esta licitação seja publicada imediatamente. Nós temos R$ 3,5 milhões para o projeto da adutora e o objetivo do governo é colocar esse recurso no orçamento do próximo ano. Estamos trabalhando para contemplar a nossa cidade com esta obra e, no que depender do presidente Temer, Conquista terá sua barragem”, enfatizou o prefeito Herzem Gusmão.

O governo municipal reforçou que está empenhado, junto com os deputados federais Arthur Maia e Lúcio Vieira Lima, para garantir esses recursos e que voltará a Brasília para apresentar a demanda a outros setores.