A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão abertas as matrículas para o Projovem Urbano e para o Projovem Campo Saberes da Terra (Rural). O público alvo são jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever, mas não concluíram o ensino fundamental. Os alunos recebem livro, material didático, agenda e uniforme.

Para o Projovem Urbano estão sendo oferecidas 90 vagas. As aulas irão ocorrer na Escola Municipal Professora Helena Cristália, localizada na rua Paulo Rocha, s/n Urbis VI. A duração é de 18 meses e o aluno sai com ensino fundamental concluído e iniciação do curso técnico profissionalizante na área de alimentação.

Para o Projovem Campo Saberes da Terra (Rural) o total é de 30 vagas. As aulas serão ofertadas na Escola Santa Rita de Cássia no povoado de Periperi. A duração é de 24 meses. Além de sair com ensino fundamental concluído, o aluno terá iniciação do curso técnico profissionalizante na área de agricultura familiar.

Matrículas: os documentos exigidos são: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência, histórico escolar ou realização de teste e duas fotos 3×4. Podem ser realizadas nas escolas onde acontecerão o Projovem ou na Coordenação local do Projovem, situado no Centro Cultural Glauber Rocha, avenida Brumado, s/n, bairro Brasil. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3427-4947 ou pelo WhatsApp (77) 98886-1396.

Atenção: Em ambas as escolas, haverá uma sala de acolhimento com profissional especializado na área de pedagógica para receber os filhos dos alunos na idade seis meses a oito anos.