Conscientizar a comunidade escolar quanto àimportânciade promover ações de prevenção e combate a dengue. Pensando nisso,aconteceuna tarde dessa quinta-feira, 19, a culminância do projeto “Prevenção e Controle da Dengue”, na Escola Municipal Rainha da Paz, localizada no bairro Patagônia.

Polyana Gonçalves

A coordenadora de Endemias de Vitória da Conquista, Polyana Gonçalves, destacou a satisfação em relação ao trabalho desenvolvido. “Com o projeto, as crianças se tornaram multiplicadores nesse combate contra o mosquito transmissor da dengue. Estamos muito alegres com todas as atividades realizadas e, principalmente, em saber o quanto as crianças aprenderam”, disse.

Joana Peixoto

As atividades envolveram as nove turmas da unidade escolar, que atende da pré-escola ao 5º ano do ciclo II. Com o projeto, os alunos se tornaram “agentes mirins” de combate à dengue. Durante toda a tarde, eles participaram de atividades lúdicas voltadas à orientação e à conscientização sobre a prevenção e controle da doença.

A diretora da Escola Municipal Rainha da Paz, Joana Peixoto, falou sobre a importância da realização do projeto na escola. “Foi um sucesso aqui na escola porque as crianças aprenderam bastante. Elas se desenvolvem e ficam atentas ao que veem no bairro, na escola e em casa. É uma iniciativa muito boa que com certeza está repercutindo e garantindo de fato que haja a prevenção”, afirmou.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e os alunos da Universidade Federal da Bahia, que fazem parte do Programa de Educação pelo Trabalho (PET-Dengue).