Iniciado em 2009, o Qualifica Conquista – programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal – tem proporcionado qualificação, atualização e aperfeiçoamento constantes a milhares de pessoas que procuram estar aptas para o mercado de trabalho. Mais de 4.100 pessoas já foram qualificadas pela iniciativa em 93 modalidades de cursos.

Desse total, mais de 700 participaram de algum dos mais de 20 cursos ministrados somente em 2013. As modalidades abrangeram áreas como empreendedorismo, formação de preço, marketing e propaganda e noções de direito previdenciário.

“Temos colhido bons frutos, com pessoas melhores qualificadas e mais preparadas para o mercado de trabalho”, contou a coordenadora do Qualifica Conquista, Vera Aguiar. Para o próximo ano, inclusive, estão previstos novos cursos. “Estamos preparando um novo cronograma e pretendemos expandir as capacitações, realizando-as em outros espaços fora da sede do Qualifica Conquista”.

Certificação –Nessa sexta-feira, 6, cerca de 450 participantes de cursos oferecidos pelo Programa Qualifica Conquista serão certificados. A cerimônia de certificação acontecerá às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico.