Nesta semana, o Programa de Distribuição de Fraldas Descartáveis do município recebeu novos lotes de fraldas, de diversos tamanhos, para atender às 273 crianças e adolescentes com idade entre 0 a 18 anos, que possuem deficiência.

De acordo com a coordenadora do Programa, Gabriela Carmo, o serviço está funcionando regularmente: “Estamos com quantidade regular de fraldas para entrega, tanto para os pacientes de liminar, quanto para os pacientes que possuem cadastro. Não há falta de fraldas e estamos a todo vapor para regularizar totalmente a distribuição”.

O setor tem entrado em contato com alguns pacientes por telefone para que possam comparecer ao serviço para fazer a retirada das fraldas, porém os números de telefone de alguns deles não estão funcionando. Por isso, os beneficiários podem entrar em contato com o Programa pelo número (77) 3429-3482 e agendar previamente o horário para retirada das fraldas no setor, a fim de evitar aglomerações.

Em março deste ano, o Programa, que está ligado à Diretoria de Atenção Programática Especializada, passou a funcionar em um novo local – no Complexo de Saúde (Cemae), sala 04 do Módulo Laranja –, mais adequado para otimizar o atendimento aos beneficiários do município. Nesse período de pandemia, o atendimento está sendo realizado em horário reduzido: de 8h às 12h e das 14h às 16h.