Desenvolvimento Social
Postado em 26 de outubro de 2018 as 21:13:09

A equipe do Primeira Infância é formada por dois supervisores e 18 mobilizadores
O mais novo integrante do Governo Municipal, o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizou entre os dias 22 e 26 de outubro, no Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente, a primeira capacitação para os servidores que atuarão como mobilizadores do programa.
Credenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o Primeira Infância está vinculado a coordenação de Proteção Básica com atuação junto aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Nós estamos com 18 mobilizadores e duas supervisores que serão divididos em duas equipes que estarão vinculados aos Cras com o objetivo de fortalecer a rede de proteção à criança”, explicou a coordenadora de Proteção Básica, Vida Amaral.
Durante a capacitação os mobilizadores tiveram acesso a todo conteúdo teórico do programa além da parte prática. “Além da teoria nós fizemos a parte prática com uma visita domiciliar as famílias que serão atendidas pelo programa”, informou a supervisora Maria Nilzete Oliveira Mendes.

Luana está com muitos expectativas para o seu novo trabalho
A mobilizadora Luana Alves Ferraz acredita que esta será uma grande oportunidade para sua vida profissional e, principalmente, para às famílias que serão beneficiadas. “Minhas expectativas são muito altas, desde o dia que eu soube que iria trabalhar neste programa, porque estou me formando em psicologia e este trabalho vai acrescentar muito. Tanto minha formação vai acrescentar ao trabalho, quanto o trabalho vai acrescentar na minha profissão. E o curso ajudou a conhecer a política de Assistência Social”, ressaltou Luana.
O público alvo do programa são gestantes e crianças de 0 a 6 anos, sendo que serão priorizadas às famílias que sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e crianças afastadas do convívio familiar.