Comitê de crise para o enfrentamento da pandemia se reúne com representantes das agências bancárias da cidade

Na tarde da última quinta-feira (09), o Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento das questões relativas à pandemia do coronavírus (Covid-19) no município de Vitória da Conquista se reuniu com representantes das principais agências bancárias, para discutir ações relativas a procedimentos de combate à propagação do vírus na cidade.

A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) e teve o objetivo de discutir o Decreto nº 20.252, publicado na última terça-feira (07), que prevê que as agências bancárias, cooperativas de crédito, lotéricas, correios e terminais de atendimento em todo o município deverão adotar medidas específicas de prevenção, principalmente para evitar a aglomeração de pessoas em filas dentro e fora das agências.

De acordo com o secretário municipal de serviços públicos e membro do comitê de crise, Luis Paulo Sousa, a finalidade do decreto é a de evitar a disseminação do vírus, especialmente entre pessoas que fazem parte do grupo de risco definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “As orientações foram passadas para os representantes das instituições financeiras e a Prefeitura estará dando o devido suporte às agências e fazendo a fiscalização para o cumprimento do decreto”, afirma Luis Paulo.

No dia anterior (08), a Prefeitura esteve reunida também com representantes dos Sindicato dos Bancários para discutir ações educativas e de proteção aos clientes e funcionários das agências.

Novas reuniões serão realizada para que Prefeitura e bancos possam trabalhar juntos pela proteção dos cidadãos e evitar que agências bancárias sejam espaços de circulação do vírus.