Em mais uma etapa para a aquisição de vacinas, a prefeita Sheila Lemos participou, na tarde desta segunda-feira (22), da primeira reunião virtual do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), articulado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Após a assinatura da Lei nº 2.459, realizada no último dia 15, a Prefeitura Municipal passou a integrar o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.

Durante a reunião, foi oficializada a instituição do Consórcio para a aquisição de imunizantes, bem como a aprovação do estatuto social e a convocação da próxima assembleia, proposta para a próxima segunda-feira (29). Também nesta data haverá a eleição para a Diretoria e o Conselho Fiscal do Conectar.

Segundo a prefeita, Vitória da Conquista está avançando cada vez mais nas ações de combate à Covid-19. “Sabemos que a vacina é elemento fundamental para o enfrentamento da pandemia. Por isso, é prioridade do governo conseguir o maior número de doses para imunizar a nossa população. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para salvar vidas”, declarou Sheila.