Na tarde desta sexta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde realizou 100 testes rápidos nos motoristas, cobradores e demais funcionários da Viação Rosa para diagnóstico da Covid-19. A ação visa monitorar a situação de saúde dos trabalhadores que executam serviços essenciais na cidade e estão em constante contato com a população, como os profissionais do transporte coletivo urbano.

Após os funcionários da Viação Cidade Verde terem sido examinados na última segunda-feira (29), foi a vez dos funcionários da Viação Rosa realizarem pela primeira vez a testagem. De acordo com o técnico responsável pela testagem, o farmacêutico Pablo Maciel, essa é mais uma etapa do plano de ampla testagem, feito em acordo com o Conselho Municipal de Saúde. “Através da ampla testagem, conseguimos averiguar o cenário epidemiológico da cidade que será base para a adoção de medidas de controle”, explica o farmacêutico.

Para a cobradora, Mariana de Melo, os testes são uma forma de tornar o trabalho mais seguro:”É muito importante, pois podemos trabalhar de forma mais tranquila e passar essa segurança também aos usuários”, salienta.

O gerente da Viação Rosa, Eduardo Brito, também reforça a importância do teste: “É uma forma de garantir que nosso trabalho, tão essencial à população, seja feito de forma mais segura”.