Entrega foi realizada na sexta (19)

O Loteamento Vila América passa a contar com uma unidade de saúde nova. A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou o ato de entrega na última sexta-feira (19). Já em funcionamento, o espaço, situado na Avenida Juscelino Kubitschek, deverá atender cerca de 16 mil pessoas dos bairros Vila América, Boa Vista e imediações.

Com atendimento clínico, pediátrico, odontológico, pré-natal e de assistência às famílias, as instalações da nova unidade do Vila América darão a assistência necessária em saúde. “Hoje temos uma estrutura nova, com consultórios e salas para atender a um número grande de pessoas. Também no aspecto da pandemia, a unidade está adequada e apta para o atendimento com segurança a todos os pacientes”, relata a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira.

Cerca de 16 mil pessoas serão atendidas na unidade nova

A unidade também está preparada para atender pacientes com suspeita de contaminação pela Covid-19: “Da mesma forma como as demais unidades de saúde do município, estamos preparados para atender separadamente pacientes que apresentarem sintomas de síndrome gripal e suspeita de coronavírus e encaminhá-los para o atendimento especializado”, explica a coordenadora da unidade, Isadora Ferreira.